sábado, fevereiro 14, 2009

I WORKSHOP DE CORPOREIDADE

Olá para todos novamente!

Não tenho escrito com regularidade, mas enfim quando volto a enviar notícias elas vêm aos montes!!

Em julho mesmo de 2008, nos dias 26 e 27 de julho, realizamos nosso primeiro Workshop de Corporeidade com o tema: A Qualidade de Vida e Você: Conexão Corpo e Mente. Foi um sonho realizado por nós, que já visualizavámos este workshop há algum tempo e estávamos trabalhando para esta conquista. Foi excelente! Ficamos muito felizes com os depoimentos. Por ser o primeiro, é claro que sempre tem alguns detalhes a serem aprimoramos e muita coisa a ser aprendida, mas fomos muito bem e conseguimos passar nossa mensagem!

Em agosto realizamos as Oficinas de Danças Circulares nas COOPs da região ABCDMR, onde nos valeu muito a divulgação do nosso programa e principalmente o contato com as pessoas. Além da Oficina de Danças Circulares no Encontro Espírita para Jovens em São Caetano do Sul, mostrando a elas uma filosofia diferente, uma atividade de conscientização, amor e paz que são as danças circulares.

Ainda em agosto realizamos oficinas em comemoração ao Dia dos Pais. No parque Central com parceria da escola Gasparzinho, fomos convidadas a focalizarmos danças circulares para as crianças e pais presentes. Na ABAP, apresentamos uma dança circular com os alunos, para divulgar nossas aulas na associação.

Em setembro participamos da caminhada da COOP, com o tema Mexa-se.

Em outubro, realizamos o VI EMIP, Encontro da Melhor Idade PRODGÍA, foi um grande sucesso, todos os grupos se apresentaram com fantasias, homenageamos os participantes do Prodgía com mais de 80 anos, contamos com a participação do Coral Consolador, regido pela Profa. Diná, a qual é nossa amiga e sempre que podemos realizamos esta parceria com grande alegria. Foi um evento único, distribuimos brindes e certificado ao final do evento para os participantes. Foi uma grande realização de paz e muito amor! Agradecemos a todos!

Ainda em outubro, realizamos oficina de Danças Circulares na semana da Educação Física da Faculdade FEFISA, para os estudantes. Foi muito bom, ficamos muito felizes com o contato com os futuros profissionais da nossa área.

Em novembro, foi um mês bastante corrido, realizamos passeio ao Sesc Bertioga, com toda a sua estrutura impecável! Nos apresentamos no Festival de Saberes da FATI de São Bernardo do Campo, no teatro Lauro Gomes. E principalmente, realizamos o nosso I Workshop de Corporeidade turma 2!! Foi muito especial, com um público diferente do primeiro, e portanto mais desafiante para nós. Foi excelente! Ficamos muito realizadas de ver, sentir, compreender e principalmente confirmar que nossa mensagem, nosso trabalho é para todos, é necessário, é muito importante, e que temos que seguir em frente, atingindo mais e mais pessoas! Agracedemos muito esta experiência!

Em dezembro, mês de término das aulas nos grupos, realizamos uma oficina de danças circulares pela prefeitura de São Caetano do Sul, para professoras do ensino fundamental. Participamos do Festival de Ginástica e Dança de Ribeirão Pires, com direito a medalha de participação e tudo! Fomos passear no Vale do Sonho, um lugar muito especial, aconchegante, nossas alunas adoraram e nós também, claro. Além disso tivemos as festinhas de encerramento, com amigos-secreto, bolo para as aniversariantes do semestre, mensagens, troca de abraços e desejos, enfim uma festa de alegria e carinho entre os participantes para fechar o ano com chave de ouro!