quinta-feira, julho 29, 2004

Prodgia na Fefisa

Hoje foi a apresentação dos professores docentes da faculdade da 3ª idade existente na Fefisa- Faculdades Integradas.
Marlene Frandom, minha mãe, é professora permanente do curso, ministrando aulas de Ginástica Geral.
A Fefisa oferece 50 vagas gratuítas para participar da faculdade da 3ª idade. Porém hoje na reunião apareceram mais de 150 pessoas de ambos os sexos.
Isto demonstra o quanto as pessoas da 3ª idade estão mais preocupadas com a saúde, o bem estar, a qualidade de vida.

terça-feira, julho 27, 2004

Semana de Filmagem

A partir de hoje, estaremos filmando todos os grupos para montar uma única fita e assim exibí-la em minha apresentação da pós. Serão flashes de cada um dos grupos, mostrando a Ginástica Integrativa com os materiais alternativos, os Jogos Cooperativos e algumas Danças Circulares. Será um apanhado geral do trabalho desenvolvido para que a banca examinadora possa ter a visualização do trabalho proposto.
Ainda não montei meu texto, mas tenho certeza que a apresentação será show de bola!
Assim que for possível estarei colocando fotos de cada grupo.



segunda-feira, julho 26, 2004

Bem Vindos Amigos

Sejam bem vindos ao blog do PRODGIA - Projeto de Dança e Ginástica Integrativa em Ação.
Meu nome é Camila Frandom, tenho 22 anos, sou professora de Educação Física e junto com minha mãe Marlene Frandom e minha irmã Mariana Frandom, somos coordenadoras do projeto.
Criei este blog para compartilhar as conquistas, vitórias e lutas deste projeto que a cada dia atinge a mais e mais pessoas.
O Prodgia é um projeto idealizado por Marlene Frandom, professora de Educação Física formada há 26 anos e, realizado não só por ela, mas por mim e minha irmã, também formadas em Educação Física. Nosso principal foco é a terceira idade, mas atendemos à todas as faixa-etárias.
O projeto consiste em um programa de aulas de Ginástica Integrativa, Jogos Cooperativos e Danças Circulares, com o objetivo de proporcionar o bem estar físico, mental e social ao participante.
Hoje o projeto atua em 07 (sete) grupos de 2ª e 3ª idade, em vários bairros da cidade de Santo André, Estado de São Paulo. As aulas são realizadas em salões paroquiais, grêmios recreativos, faculdade da terceira idade e praças públicas. Tendo uma média aproximada de 230 alunos.
Através de palestras com temas cotidianos, conscientizamos os participantes não só sobre saúde, mas também sobre a importância da cooperação entre as pessoas, a importância da paz, do respeito, do amor, da vida.
Temos gratas experiências com o nosso trabalho e lutamos para progredir mais e mais.
Atualmente estou concluindo minha pós em Jogos Cooperativos e os grupos foram o meu estudo de campo.
Assim que concluir volto para contar mais.....